São Paulo, quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado afasta diretora e vice por material didático achado no lixo

Eram 1.500 apostilas, muitas ainda embaladas, com nome e endereço da escola

JULIANA COISSI
DA FOLHA RIBEIRÃO

A Secretaria de Estado da Educação decidiu afastar a diretora e a vice-diretora da escola estadual Eugênia Vilhena de Morais, em Ribeirão Preto. O afastamento se deve ao fato de, ao lado da escola, ter sido encontrada anteontem uma caçamba de lixo com pelo menos 1.500 apostilas de exercícios, muitas ainda embaladas, e com o nome e o endereço da escola.
O Ministério Público Estadual em Ribeirão vai abrir um inquérito para investigar o fato. O secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, chamou o caso de "episódio lamentável" e disse que a decisão de descartar o material foi "obviamente absurda".
A secretaria não informou o nome da diretora. Alunos disseram à Folha que ela se chama Jussara, mas não souberam dizer seu sobrenome. Ela e a vice deverão trabalhar no serviço interno da Diretoria de Ensino.
A nota da pasta divulgada ontem contradiz a informação passada no dia anterior de que a escola não tinha responsabilidade pelo descarte do material.


Texto Anterior: Elias Slon (1919-2009): Um príncipe do violino e sua paixão pela bailarina
Próximo Texto: Táxi pode ter incentivo para baixar tarifa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.