São Paulo, quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garota pode ter sido abusada em prisões anteriores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Raimundo Benassuly, disse ontem que a menor de idade L. foi presa em ocasiões anteriores a outubro e que é possível que tenha sofrido abusos sexuais também nessas prisões.
"Presume-se [que ela tenha sido violentada em junho], até porque ela foi colocada numa cela com outros homens. Era o mesmo local. Ela respondia, na condição de maior, a quatro inquéritos em razão de furto. Inclusive, foi conduzida à delegacia e autuada duas vezes no mesmo dia", disse.
Segundo a delegacia que apura o caso, no Pará, as datas das prisões da jovem são 24 de junho, 14 de setembro (duas vezes) e 21 de outubro.
O promotor Gilberto Valente, do Ministério Público do Pará, confirmou as quatro prisões dela, sempre identificada como maior de idade, e disse que o erro na identificação na primeira prisão teria servido de base para as seguintes. Ele disse que a Promotoria visitou a carceragem de Abaetetuba em 17 de outubro, dias antes da prisão de L., e não viu irregularidades.
Outras menores podem ter passado pela situação de L., segundo Benassuly. "Possibilidade existe. Se outras mulheres e moças foram conduzidas até lá [a cela], certamente ficaram expostas da mesma forma. Isso é apurado pela Corregedoria."


Texto Anterior: Delegado ataca menina presa com homens; "é débil"
Próximo Texto: Família de jovem presa no Pará é ameaçada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.