São Paulo, quinta-feira, 29 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANP analisará relatório final

ANA PAULA GRABOIS
DO FOLHANEWS

A ANP (Agência Nacional do Petróleo) deverá ser designada pelo governo para analisar o relatório da sindicância interna da Petrobras que apura as causas do acidente da P-36. A informação é do diretor da agência reguladora, David Zylbersztajn. O relatório da Petrobras deverá sair perto de 20 de abril, prazo final para apresentação da conclusões.
A ANP formou uma comissão que vai trabalhar em parceria com a Marinha, para realizar um relatório conjunto em 60 dias a partir do início dos trabalhos.
Zylbersztajn disse que a comissão não começou a trabalhar formalmente. Ele descartou fazer simulações matemáticas e estudos de imagens da plataforma para ajudar na apuração das causas do acidente, inclusive com a colaboração da Coppe (Coordenação de Pesquisa e Pós-graduação em Engenharia) da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Inquérito
O Ministério Público do Trabalho abriu um inquérito para apurar denúncias de irregularidades no número de funcionários que trabalham nas embarcações da Petrobras. O inquérito será presidido pelo procurador Rodrigo de Lacerda Carelli, do Rio de Janeiro.
Serão investigadas denúncias de que o número mínimo de trabalhadores que deveriam estar nas embarcações não está sendo respeitado. Outras irregularidades, não especificadas, também deverão ser investigadas.



Texto Anterior: Estatal contrata auditoria sem licitação
Próximo Texto: Câmara: Aprovado projeto que proíbe estrangeirismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.