São Paulo, quinta-feira, 29 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Frente tem 1ª reunião hoje

39 prefeitos da Grande SP debatem criminalidade

DA REPORTAGEM LOCAL

A Frente Antiviolência, formada por 39 prefeitos da Grande São Paulo, reúne-se hoje, pela primeira vez, na capital, para discutir o combate à criminalidade.
O encontro ocorre no Fórum Metropolitano de Segurança Pública, organizado pelo Instituto São Paulo Contra a Violência -organização não-governamental criada em 97 por empresários.
A idéia é que o evento ocorra a cada três meses e que os membros discutam com outras esferas de governo articulações e projetos.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), abrirão o fórum às 9h, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Depois, prefeitos discutem como será a frente. Um deles será eleito coordenador do trabalho por três meses, período em que deve ser feita a agenda de metas e a avaliação do trabalho.
Segundo o presidente do instituto, empresário Eduardo Ribeiro Capobianco, serão formados na reunião grupos para discutir os problemas e ações. Um deles irá analisar a função das guardas municipais e como elas podem ajudar as Polícias Civil e Militar.
Esses prefeitos representam 17,8 milhões de pessoas, quase metade da população do Estado. Ministério da Justiça, Secretaria da Segurança Pública, Ministério Público e Fiesp integrarão o evento.




Texto Anterior: Violência: Detento é linchado por 30 no Carandiru
Próximo Texto: Saúde: Casos de dengue aumentam 1.700% em Rio Preto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.