São Paulo, quinta-feira, 29 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ana Paula Arósio é internada com suspeita da doença

DA SUCURSAL DO RIO

A atriz Ana Paula Arósio, 25, foi internada no Rio com suspeita de dengue. Se confirmada a doença, é o terceiro morador famoso da zona sul da cidade infectado em uma semana.
Os outros são a apresentadora de TV Márcia Peltier e seu marido, o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Nuzman.
Ana Paula Arósio chegou ao hospital Copa D'Or (zona sul) na segunda-feira à noite, com sintomas típicos da dengue, como enjôo, dores no corpo e febre, que chegou aos 40º.
"As dores eram tantas que ela não conseguia ficar de pé", disse Nícia Garcia, empresária da artista, que acompanhou Ana Paula ao hospital.
Seu quadro clínico ontem, segundo boletim divulgado pelo hospital, era estável, com "sinais vitais normais, exceto pela febre", que diminuíra para 38º. A previsão de alta é para hoje ou amanhã. Embora o boletim assinado pelo médico da atriz, Eduardo Fraga, trate o caso como suspeita de dengue, o assessor da artista, Paulo Marra, disse que esse era um procedimento cauteloso.
"Os primeiros exames, na terça-feira, constataram a dengue. O médico só pediu outros testes para confirmar", disse ele. O resultado dos últimos exames não foram divulgados.
Ana Paula mora na Barra da Tijuca, bairro na zona oeste que registrou 47 notificações da doença, sendo sete confirmadas. A suspeita é que atriz tenha dengue clássica, ou comum, o tipo mais brando.
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou ontem o balanço de casos de dengue no Rio. Houve 2.021 notificações, mas apenas 78 confirmadas laboratorialmente.



Texto Anterior: Saúde: Casos de dengue aumentam 1.700% em Rio Preto
Próximo Texto: Panorâmica - Segurança: Prefeitos de São Paulo se reúnem hoje para discutir combate à criminalidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.