São Paulo, quinta-feira, 29 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SEGURANÇA

Prefeitos de São Paulo se reúnem hoje para discutir combate à criminalidade
A Frente Antiviolência, formada por 39 prefeitos da Grande São Paulo, reúne-se hoje, pela primeira vez, na capital paulista, para discutir medidas de combate à criminalidade.
O encontro acontece durante o Fórum Metropolitano de Segurança Pública, organizado pelo Instituto São Paulo Contra a Violência -uma organização não-governamental criada em 97 por empresários.
A idéia é que o evento se repita a cada três meses e que seus integrantes discutam projetos e articulações com outras esferas de governo para a redução de crimes nessa região.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), farão parte da mesa que irá abrir os trabalhos, às 9h, na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Depois, os prefeitos começam a discutir como irá funcionar a frente. Um deles será eleito para coordenar os trabalhos pelos próximos três meses.
A cada trimestre, deve ser feita uma agenda de metas e uma avaliação dos trabalhos.
Segundo o presidente do Instituto São Paulo Contra a Violência, o empresário Eduardo Ribeiro Capobianco, na reunião de hoje, também serão formados os grupos para a discussão de problemas e ações.
Um deles, por exemplo, irá analisar a função das guardas municipais e como esse efetivo pode ajudar as Polícias Civil e Militar no controle da violência.
Os prefeitos que participam do fórum representam 17,8 milhões de pessoas, quase a metade da população do Estado.
O Ministério da Justiça, a Secretaria da Segurança, o Ministério Público e a Fiesp também participarão do evento.
De acordo com Capobianco, o instituto pretende formar um grupo de especialistas, em parceria com a USP (Universidade de São Paulo) e outras entidades, para dar assessoria aos prefeitos da Grande São Paulo.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Ana Paula Arósio é internada com suspeita da doença
Próximo Texto: Rio: Secretário nega acordo com Comando Vermelho para evitar greve de fome em prisão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.