São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carro oficial de secretário municipal é flagrado parado em local proibido

DA REPORTAGEM LOCAL

O carro oficial do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, foi flagrado ontem pela Folha parado em local proibido.
O Vectra com placas de representação estava estacionado às 15h31 na rua Libero Badaró, em frente ao número 589, debaixo de uma placa de sinalização que informa a proibição naquele horário.
No local, não é permitido parar veículos -incluindo os oficiais- de segunda a sexta, das 7h às 19h, e, aos sábados, das 7h às 13h. A infração equivale a quatro pontos na carteira e R$ 85,13 de multa.
Costa afirmou que, naquele horário, estava na prefeitura e disse que vai advertir o motorista. "Ele não costuma fazer esse tipo de coisa, porque ali todo mundo sabe que não pode parar."
Costa disse concordar com a avaliação de especialistas de que um carro oficial estacionado em lugar proibido tem efeito pedagógico nocivo. "Sou muito cioso com esse tipo de coisa também. A gente evita qualquer tipo de situação que possa, com o carro oficial, comprometer esse tipo de coisa [a tentativa de melhorar o trânsito]."
Segundo a assessoria da pasta, o motorista -que não teve o nome revelado- disse que estacionou no local proibido por poucos minutos, para apenas entregar no gabinete os documentos que Costa deixou no veículo.
Informou ainda que não tem costume de parar ali, já que utiliza o estacionamento da rua Falcão, que possui vagas para carros oficiais.
(ROGÉRIO PAGNAN)


Texto Anterior: Biblioteca Mário de Andrade muda de direção
Próximo Texto: Nova lei: Prefeitura terá que divulgar nome de servidor na internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.