São Paulo, quarta-feira, 29 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola "mais barata" é a sexta do ranking e primeira na zona leste

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O vestibulando Rafael de Melo, 18, aponta a característica da escola Agostiniano Mendel (zona leste) que ajudou seus pais a escolherem a instituição onde ele faria o ensino médio: o preço. A mensalidade é a única, entre as paulistanas com média do Enem maior de 70 pontos, que custa menos de R$ 1.000.
"É o melhor custo-benefício", diz o estudante que passa por dois simulados do Enem ao ano, desde o primeiro do ensino médio, e que, agora, agrega curso preparatório à carga horária de 38 aulas semanais. No terceiro ano, a escola dá cursos focados em vestibulares difíceis, como o do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).
A escola é a sexta no ranking das paulistanas com melhor desempenho no Enem e a primeira da zona leste. O ranking, diz o coordenador de ensino médio, Luiz Felipe Fuke, passou a importar cada vez mais à medida que ganhou mais espaço nos jornais e é a melhor forma de publicidade do colégio, que não faz propaganda.


Texto Anterior: Na região central, melhor colégio tem simulação da ONU e teatro
Próximo Texto: Melhor pública não faz rodízio de professor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.