São Paulo, segunda-feira, 29 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Leitora reclama de problema em aspirador comprado na Polishop

DA REPORTAGEM LOCAL

Suzete Cristina Yazaki Yamashiro conta que comprou na Polishop um mini-aspirador de pó em março e logo percebeu que ele apresentava problema. O produto não mantinha acesa a luz indicando que a bateria havia sido recarregada. Desde então, diz, diversas promessas foram feitas pela loja, mas o caso não foi solucionado.
"Ao telefonar, fui informada que não havia mais o produto na loja e que poderia trocar por outra mercadoria. No entanto, expressei o desejo de reaver o valor investido."

Sem retorno
Suzete foi então à loja, onde foi informada que a solução que a empresa daria para o caso era a busca de um produto semelhante em sua rede.
"Não obtive retorno", conta a leitora. Em outra oportunidade, a loja informou que trocaria a bateria do produto, o que tampouco ocorreu.
Resposta: Segundo a Polishop, a empresa responsável pela fabricação do produto efetuará a restituição do valor pago.
A Polishop afirma ainda que acompanhará o caso até a realização do pagamento.

Leitor: Hung Jung Feng
Empresa: Telhanorte
Queixa: Após fazer uma compra de pisos na Telhanorte localizada na zona norte, em São Paulo, em 14 de junho, o leitor foi informado de que a compra seria entregue no dia 20. Isso não ocorreu, disse.

Resposta: A Telhanorte informou que o caso já foi solucionado e que providências foram tomadas.

Leitor: Luisa Pessoa Ribas
Empresa: Bradesco Seguros
Queixa: A leitora conta que seu marido morreu e que passaram-se quase 90 dias sem que o Bradesco Saúde tenha apresentado uma satisfação quanto ao pagamento do seguro de vida deixado por ele.

Resposta: O Bradesco informou que manteve contato com a cliente para esclarecer o tema. Segundo ela, o valor foi pago.

Leitor: Renato Ohara
Empresa: Casas Bahia
Queixa: O leitor comprou uma TV Samsung 40 polegadas em 9 de maio, mas, até o dia 13 de junho, o produto não havia sido entregue. A primeira parcela, inclusive, já foi descontada do cartão, afirma o cliente.

Resposta: As Casas Bahia informaram ter procurado o cliente e providenciado a entrega da televisão.

Leitor: Julio Ângelo De Mari
Empresa: Claro
Queixa: A empresa está cobrando R$ 6.904,84 relativos a uma conta telefônica, mas o celular em questão está inativo, afirma o leitor. Ele diz ter procurado a Claro sucessivas vezes, mas o problema não foi sanado.

Resposta: A Claro diz que argumentou ao cliente que a cobrança é correta porque houve utilização do serviço.

Leitor: Salvatore Fiore
Empresa: Brastemp
Queixa: Problemas com uma lava-louças recém-comprada levaram o consumidor a procurar o SAC da fabricante. O leitor afirma o eletrodoméstico foi trocado por outro que também estava avariado.

Resposta: A Brastemp diz que a lava-louças será consertada assim que as peças estiverem disponíveis na oficina autorizada.

Leitor: Flávio de Camargo
Empresa: Samsung
Queixa: O leitor afirma que o celular comprado há um mês tem problemas na bateria desde o primeiro dia e que a loja se recusou a trocá-lo. Após dez dias no conserto, o celular continua com a mesma falha.

Resposta: A empresa diz que pediu ao leitor que envie o celular de novo para uma autorizada, para que seja consertado.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: Zona de sombra
Próximo Texto: Primeira morte por gripe suína é confirmada no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.