São Paulo, segunda-feira, 29 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotoria investiga serviço e cria blog para receber denúncias

DA REPORTAGEM LOCAL

A superlotação e os intervalos excessivos dos ônibus levaram à abertura de uma investigação pelo Ministério Público Estadual para avaliar eventual omissão ou improbidade administrativa de integrantes da gestão Kassab responsáveis por fiscalizar os serviços.
O inquérito usa, há quase um mês, uma ferramenta inédita na apuração: um blog (www.onibus.blog.br), criado pelo promotor Saad Mazloum para receber relatos de passageiros.
Nas queixas, que passam de 500, usuários citam linhas em que a oferta de veículos diminuiu e a lotação aumentou.
O promotor diz que algumas empresas não cumprem o número de partidas diárias. "De seis partidas, tem empresa que só cumpre duas ou três. Uma viação, em quatro meses, deixou de cumprir 280 partidas."
No ano passado, a prefeitura abrandou punições a viações e perueiros ao livrá-los do rompimento do contrato ao atingir certa quantidade de infrações -como descumprimento de partidas programadas.
O inquérito começou com denúncia de Moisés Araújo, 32, morador do Jaraguá.


Texto Anterior: Passageiros de micro-ônibus reclamam de superlotação
Próximo Texto: Prefeitura nega haver menos ônibus nas ruas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.