São Paulo, segunda-feira, 29 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura nega haver menos ônibus nas ruas

DA REPORTAGEM LOCAL

A gestão Gilberto Kassab (DEM) diz que, apesar da queda na frota de coletivos à disposição nas garagens, empresas e perueiros não têm reduzido a quantidade de ônibus nas ruas.
A prefeitura diz que os operadores devem cumprir um número de partidas diariamente, ou ficam sujeitos a multa.
Segundo a gestão e o sindicato das viações, a capacidade dos veículos adotados nos últimos anos é superior à dos antigos.
A Secretaria dos Transportes diz que "a frota cadastrada deve ser maior do que a de referência [diariamente nas ruas], porque a cidade precisa de veículos de reserva em casos de quebras, acidentes, paralisações".
Operadores dizem que, além da queda na reserva técnica, foi acertada com a prefeitura uma otimização das linhas, com possibilidade de redução do número de veículos nas ruas no segundo semestre.
A Secretaria dos Transportes informou que a frota nas ruas neste mês é de 13.728 (2,2% acima da de 2008), mas não citou dados do resto do ano.
Sobre a alta de passageiros, a pasta diz que algumas pessoas podem, em vez de usar um ônibus, ter decidido pegar dois para fazer a mesma viagem. (AI)


Texto Anterior: Promotoria investiga serviço e cria blog para receber denúncias
Próximo Texto: Plano Diretor perde foco e ganha bate-boca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.