São Paulo, quarta, 29 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIMES NO PARQUE
Secretaria de Meio Ambiente manda afixar anúncios de "procura-se' junto a telefones dos parques da cidade
Rio espalha cartazes com foto de motoboy

JUDITH MORAES
free-lance para a Folha

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro espalhou ontem cartazes por alguns parques da cidade com uma foto do motoboy Francisco de Assis Pereira, acusado de ser o maníaco do parque do Estado.
O secretário de Meio Ambiente do Rio, Maurício Lobo, mandou confeccionar, com fotocópias, cartazes em que aparece a foto de Pereira ao lado de um texto sobre ele.
O cartaz apresenta os seguintes dizeres: "Procura-se Francisco de Assis Pereira. Acusado de seis estupros em parques de São Paulo. Se você identificar esta pessoa neste parque, ligue para o Disque-Denúncia".

Os parques
Locais como a Quinta da Boa Vista, na zona norte do Rio, o parque da Cidade, o parque Chico Mendes e o bosque da Barra, todos eles na zona sul, e o campo de Santana, na região central da cidade, receberam os primeiros exemplares, que serão enviados a outros parques.
A Secretaria de Meio Ambiente do Rio deu prioridade aos parques municipais, de sua jurisdição.
Os cartazes foram afixados próximo a telefones públicos, para facilitar as denúncias.
"São Paulo é muito perto do Rio. Como a ação dele se dá em parques, resolvemos pedir à população para tomar cuidado. Não é nada de alarmante", explicou Lobo.
O secretário de Meio Ambiente tomou a iniciativa depois de declarações feitas pelo secretário estadual de Segurança Pública do Rio, Noaldo Alves Silva.

Indícios
Silva pediu à população que ligasse para o Disque-Denúncia caso soubesse de algum indício da presença na cidade do acusado de ser o maníaco do parque do Estado. A polícia de São Paulo suspeita que o maníaco tenha sido o responsável por oito homicídios.
O secretário de Segurança Pública disse ainda que instruiu a delegacia de homicídios do Rio para que ficasse atenta ao assunto.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.