São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa busca "fidelizar" alunos nas faculdades

DA REPORTAGEM LOCAL

A aproximação da indústria farmacêutica com os médicos começa nos bancos da faculdade de medicina. Na semana passada, a Folha recebeu um e-mail de uma empresa de marketing que exemplifica essa situação.
A mensagem é sobre a promoção do antiinflamatório "Flanax" (Bayer) entre os estudantes de medicina durante a Intermed, competição que reúne as principais faculdades de medicina do Estado, que acontecerá de 3 a 10 de setembro em Santa Rita do Passa Quatro (SP).
"A estratégia é demonstrar o medicamento fidelizando os futuros médicos. Para isto, serão distribuídos squeeze Flanax [garrafas para água com o logotipo do produto] e também manuais dos jogos", diz o texto.
Na avaliação do diretor de marketing da Bayer, Humberto De Biafe, a maneira como foi redigido o texto da ação de marketing não traduz a conduta da empresa nem com os médicos nem com os estudantes.
"Nossa fidelização é por meio de informação, não pela distribuição de brindes", afirmou. Segundo ele, a empresa costuma divulgar o produto, vendido sem receita médica, em eventos esportivos, mas respeita as regras impostas pela Anvisa.

Texto Anterior: Médicos denunciam favores de laboratórios
Próximo Texto: Outro lado: "Generalização é absurda"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.