São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

a favor

Mudança é boa para o SUS, diz Lottenberg

DA REPORTAGEM LOCAL

Claudio Lottenberg, presidente do hospital Albert Einstein, diz que o novo requisito para a obtenção do título de filantropia é importante para o Sistema Único de Saúde. "Esses hospitais [privados de ponta] vão levar para o sistema projetos que não são encontrados na rede pública, principalmente os que envolvem questões que são mais complexas e de inovação."
(RW)

 

FOLHA - Qual são as vantagens desses novos critérios?
CLAUDIO LOTTENBERG
- Em primeiro lugar, o governo passa a participar da elaboração desses projetos. Isso dá mais segurança e deixa o processo mais claro. Em segundo lugar, esses hospitais vão levar para o sistema projetos que não são encontrados na rede pública, principalmente os que envolvem questões que são mais complexas e de inovação.

FOLHA - Os atendimentos gratuitos à população antes prestados pelo Einstein agora não são obrigatórios. Eles deixarão de ser feitos?
LOTTENBERG
- Determinadas ações podem deixar de ser feitas. As prioridades serão definidas em conjunto com o sistema público. De qualquer forma, diversas atividades que temos hoje, como o banco de cordão umbilical e os programas de Paraisópolis [favela de São Paulo], continuarão. A diferença é que serão custeadas pelo nosso próprio caixa.


Texto Anterior: Nova regra de filantropia gera mais controle, diz ministério
Próximo Texto: Contra: Foco deve ser atendimento, diz ex-secretário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.