São Paulo, quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bando leva 8 veículos de estacionamento

Quadrilha armada rendeu funcionários e roubou ao menos 7 carros e 1 moto de garagem particular na Vila Pompeia

Cinco veículos foram abandonados poucas horas depois; câmeras de segurança não estavam funcionando

DE SÃO PAULO
DO "AGORA"


Uma quadrilha com cerca de 20 homens armados invadiu um estacionamento particular na Vila Pompeia, zona oeste de São Paulo, e roubou ao menos oito veículos -sete carros e uma moto.
O número de carros levados pode ser maior. A polícia aguardava do proprietário do estacionamento uma checagem final com seus clientes.
O crime ocorreu por volta das 19h de anteontem.
De acordo com a polícia, o roubo teve início quando três ladrões entraram no estacionamento (dois deles num carro e um a pé) e renderam os funcionários.
Após dominá-los, o restante do bando (cerca de 15 assaltantes) entrou no estacionamento e começou a pegar veículos aleatoriamente.
A polícia trabalhava inicialmente com a possibilidade de 15 veículos terem sido levados pelo grupo em razão da quantidade de homens que participaram do roubo.
Segundo o delegado César Borges Saad, os ladrões escolheram os carros mais próximos à saída. "Não foi levado nenhum carro de alto valor. Eles saíram como se fossem clientes", afirmou.
De acordo com Saad, entre os veículos levados pelos assaltantes estavam dois Gol, um Golf e um Linea.

CÂMERA QUEBRADA
Segundo a polícia, o estacionamento tem seguro contra roubo, mas as câmeras de segurança não estavam funcionando na hora do assalto por falta de manutenção.
A polícia requisitou imagens de prédios vizinhos que podem ter filmado a ação.
A polícia tenta entender por que a maioria dos veículos (cinco) foi abandonada poucas horas depois. Alguns deles estavam em distância suficiente para ser escondidos em desmanches.
De acordo com Carlos Alberto Cesário Vadalá, advogado do estacionamento, esse foi o segundo roubo no local em menos de três meses.


Texto Anterior: Outro lado: Ex-delegado nega vínculo com o grupo; advogado de suspeito não é localizado
Próximo Texto: Pai confessa que atirou filho de seis anos no rio Tietê
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.