São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Sindicância vai investigar origem de instrumentos

DA REPORTAGEM LOCAL

Em nota oficial, a Febem informou que instaurou sindicância para apurar a origem dos objetos supostamente usados para agredir menores. Seis funcionários já foram afastados.
Também será investigada a possibilidade de os objetos terem sido "plantados" por algum funcionário que "discorde da política socioeducativa da Febem", diz a nota.
Segundo o documento, a própria Febem havia encontrado os objetos anteontem à noite e iria enviá-los à polícia. Uma equipe do departamento jurídico da Febem estava a caminho da unidade quando soube da apreensão do material pelo Ministério Público.
A nota diz que a direção da entidade não compactua com qualquer "prática de violência". A unidade de Parelheiros deverá ser desativada até o dia 15 de julho, conforme anúncio feito na semana passada pelo governador Geraldo Alckmin.
A mesma promessa foi feita há um ano, quando Parelheiros liderou as denúncias de maus-tratos.



Texto Anterior: Infância: Febem tinha sala de tortura, diz Promotoria
Próximo Texto: Marilene Felinto: Propaganda e mentira: da Shell à reforma agrária
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.