São Paulo, domingo, 30 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais saudável

EXCESSO DE SOL MATA 60 MIL POR ANO, APONTA OMS
Relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde aponta que até 60 mil pessoas morrem por ano por excesso de exposição ao sol. Cerca de 48 mil dessas mortes são causadas por melanomas (tipo de câncer de pele) malignos. Os raios ultravioletas, que têm seu pico entre 10h e 16h, também causam queimaduras e envelhecem a pele. Medidas simples, como usar protetor solar diariamente, evitariam as mortes.

MITO OU VERDADE
MÁSCARA DE PEPINO FAZ BEM PARA A PELE?
VERDADE.
Segundo a dermatologista Luciane Scattone, a máscara de pepino permite um tratamento natural e não faz mal algum à pele. Não há casos relatados de alergia. Porém, não há nada comprovado no sentido de que o pepino tenha efeito rejuvenescedor. Ele é usado para "descansar" a pele.

HOSPITAL FALA SOBRE ALEITAMENTO
Por conta da Semana Mundial de Amamentação, o Hospital e Maternidade Santa Joana, de São Paulo, realiza entre amanhã e sexta-feira uma série de palestras gratuitas sobre a importância do aleitamento materno. Serão abordados temas como alimentação e amamentação e sexualidade e amamentação. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.hmsj.com.br ou pelo telefone 0/xx/11/ 5080-6000.

DE FORMA SIMPLES, LIVRO ABORDA OS PROBLEMAS DO SOL
A Editora Larousse lançou mais um livro da série "Guia de Saúde". A obra "Pele e Sol" foi escrita de maneira simples e tem como objetivo explicar para o leitor como o sol age na pele. O guia detalha as funções e estruturas da pele, além de como são feitos os diagnósticos e tratamentos das doenças provocadas pelo sol. Também ensina como se prevenir dos raios ultravioletas.
Autor: Frédéric Bérard
Editora: Larousse
Quanto: R$ 19,90


Texto Anterior: Homens decidem procurar tratamento depois que já estão com complicações
Próximo Texto: Plantão médico: Simpósio debate ritmos biológicos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.