São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crime de detento provoca prisão de carcereiros

ROGÉRIO PAGNAN
DA FOLHA RIBEIRÃO

A Polícia Civil de Ribeirão Preto (a 314 km de São Paulo) prendeu ontem três carcereiros que atuavam na cadeia de Vila Branca, em março de 2000, quando o detento Edson dos Santos saiu da unidade para matar Márcio Pereira de Souza, em um lava-jato no centro da cidade.
Os carcereiros Márcio José Brasileiro, Donizete Aparecido Pereira e Carlos Eduardo Alonso de Barros são acusados de ter autorizado a saída e o retorno do detento.
Uma testemunha reconheceu o presidiário como o responsável pelos tiros que mataram Souza. Um exame residuográfico realizado nas mãos de Santos confirmou que ele efetuou disparos de arma de fogo.
Em Americana (a 128 km de São Paulo), um carcereiro foi detido em flagrante anteontem ao entrar na cadeia com um quilo de maconha e cinco telefones celulares, que seriam fornecidos aos presos. A polícia chegou ao carcereiro por meio de denúncias anônimas. O acusado está detido no presídio especial da Polícia Civil em São Paulo.


Texto Anterior: Segurança: Rebelião no Rio é encerrada após 21 horas
Próximo Texto: Polícia fora da lei: Ex-agente do Gradi muda versão de carta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.