São Paulo, domingo, 30 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

Gripe asiática ataca favelas

DO BANCO DE DADOS

Cerca de 200 mil pessoas já contraíram a gripe asiática em São Paulo, segundo cálculos dos serviços de saúde da prefeitura. Ontem, uma jovem de 15 anos morreu em virtude de complicações respiratórias. É a quarta vítima.
A situação é mais grave nas favelas. A Secretaria de Higiene enviou um "comando de bairro" para a Vila Prudente para atender doentes e vai montar um posto de atendimento no bairro. Em seguida, o comando seguiu para a Vila Carioca, onde 70% da população está infectada. ("Folha da Tarde", 28/9/1957)

MÚSICA

SP REALIZA HOMENAGEM A HEITOR VILLA-LOBOS
O maestro Heitor Villa-Lobos está em São Paulo, onde participa de uma semana inteiramente dedicada à sua obra. Nos próximos dias, ele deve reger a Orquestra Sinfônica Municipal, que vai executar a décima sinfonia do compositor, feita em homenagem ao padre Anchieta. ("Folha da Noite", 24/9/ 1957)

TRANSPORTES

SANTOS ENFRENTA GREVE NOS BONDES ELÉTRICOS
Desde a 0h de hoje, 2.200 trabalhadores dos serviços de bondes de Santos (SP) estão em greve. Eles decidiram pela paralisação após assembléia porque consideram que suas reivindicações salariais não foram atendidas. Motoristas de ônibus ameaçam aderir ao movimento. ("Folha da Tarde", 25/9/1957)


Texto Anterior: Danuza Leão: A tal da carência
Próximo Texto: Aprovado com benefício vai melhor na universidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.