São Paulo, terça-feira, 30 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Eu não sabia que meu filho ia para a festa. Não era para ele estar lá", diz o pai

DA SUCURSAL DO RIO

Para ir à festa rave, Lucas Francesco Amêndola Maiorano, 17, enganou os pais, segundo relato de seus familiares, e falsificou uma carteira de estudante universitário, de acordo com a polícia. A festa só permitia a entrada de maiores de 18 anos. Ele morreu e existe a suspeita de que a causa tenha sido o uso de álcool e drogas.
O adolescente saiu de casa na sexta-feira com o compromisso de viajar para uma casa de amigos em Angra dos Reis, na região Sul do Estado.
"Eu não sabia que meu filho ia para essa festa. Não era para ele estar lá. Todo mundo no país sabe que só tem consumo de drogas nesses lugares. Nunca senti que ele usasse drogas", afirmou o pai do adolescente, João Carlos Maiorano.
Segundo o tio de Lucas, o comerciante José Amêndola, 37, ele havia saído na sexta-feira com três amigos.
"Os pais ainda falaram com ele no sábado e ele repetiu a história de que estava em Angra", contou o tio. O adolescente teria passado a noite de sexta-feira e a manhã de sábado com a namorada.
O adolescente, que cursava a 3ª série do Ensino Médio, apresentou na entrada da festa uma carteira de estudante de Medicina -carreira que pretendia seguir- da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), segundo investigação policial. A fraude foi o suficiente para entrar na rave Tribe Rio. A data indicava que ele havia nascido no dia 20 de março de 1989.
No site de relacionamentos Orkut, membros da comunidade da festa Tribe Rio deixaram recados afirmando que a apresentação de carteira de identidade não foi exigida pelos seguranças. A polícia afirmou que vai apurar os relatos.


Texto Anterior: Jovem morreu uma hora após ser internado
Próximo Texto: Outro lado: Organizadores dizem que atuam dentro das normas e que morte foi "fatalidade"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.