São Paulo, sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI irá convocar juíza responsável pelo caso de L.

DA AGÊNCIA FOLHA, EM ABAETETUBA (PA)

A CPI do Sistema Carcerário anunciou ontem que vai convocar a juíza Clarice Maria de Andrade para um depoimento em Brasília. A juíza, segundo a polícia, não autorizou a transferência de L. da cadeia mesmo após ser notificada de que se tratava de uma menor.
Em nota, o Tribunal de Justiça do Pará informou que a juíza entrará em férias, a partir de segunda. Ela é a titular da 3ª Vara da Comarca de Abaetetuba.
Na nota, o TJ diz que as férias não têm relação com o caso da jovem. "O período de férias da magistrada consta de escala anual do Judiciário, publicada em fevereiro último. Foi requerida quando a juíza ainda atuava na Comarca de Altamira."
A OAB no Pará criticou as férias. "O tribunal está fazendo um papel vergonhoso, simplesmente não veio a público, é como não se fosse com ele [TJ]", diz Meire Cohen, da Comissão de Direitos Humanos da OAB.
O TJ do Pará instaurou sindicância para apurar as responsabilidades da juíza no caso. A Associação dos Magistrados do Estado do Pará divulgou nota em defesa dela. (KÁTIA BRASIL)


Texto Anterior: Promotores sabiam de jovem, dizem presos
Próximo Texto: Barbara Gancia: A nova Eleanor Roosevelt?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.