São Paulo, sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Nosso gabinete é a casa do povo, diz assessora

DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado federal e médico Talmir Rodrigues (PV-SP), integrante da CPI do Sistema Carcerário, viajou quarta-feira para uma conferência sobre direitos humanos em Bruxelas (Bélgica). Por conta da viagem, a reportagem não conseguiu falar com o deputado.
"Nosso gabinete, por filosofia do deputado, é a casa do povo. Por isso sempre permitimos que utilizem nossos telefones. Cem pessoas passam por aqui todos os dias", disse Josiane Lanzarin Spengler, assessora parlamentar de Rodrigues.
"Não reconhecemos em nenhuma das nossas funcionárias mulheres, que são apenas três, a voz dessa pessoa. Até porque é um linguajar bem chulo, que não é o habitual", continuou ela. "O deputado não autorizou esse tipo de ligação. Alguém usou de má-fé e fez ligação para incriminar o deputado."
A assessora informou que Rodrigues, assim que chegou ontem em Bruxelas, determinou que seus assessores pedissem à Polícia Legislativa, responsável pela segurança do Congresso Nacional, cópias das imagens captadas pelas câmeras de monitoramento do local.
Para o deputado, a análise das imagens poderá indicar quem esteve em seu gabinete. (AC)


Texto Anterior: PF apura ligação de gabinete de deputado a celular de preso
Próximo Texto: Quadrilha rouba dois aviões monomotores em Mato Grosso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.