São Paulo, terça-feira, 30 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Twitter de jornal da comunidade antecipa tiroteios e prisões no local

DO RIO

Seis crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos noticiaram diversos tiroteios e prisões em primeira mão durante os confrontos no Complexo do Alemão.
Criado há cinco anos, o jornal "A Voz da Comunidade" vem antecipando de dentro da favela, pelo Twitter (http://twitter.com/#!/vozdacomunidade), uma série de passos da operação.
No domingo, as notícias davam conta da ação em tempo real: "Acabaram de subir carros de policiais na comunidade do morro do Adeus, indo em direção à estação do teleférico".
Um pouco depois: "Homem foi preso há uma hora, no Alemão. No braço esquerdo é possível ler o nome Fernandinho Beira-Mar".
Segundo um dos fundadores, de 17 anos, eles tinham 2.500 seguidores no começo da semana. O número chegou a 8.000 no domingo. Ontem já eram 28 mil.
O fundador afirma nunca ter recebido ameaças do tráfico, mas, por precaução, o jornal -com 16 páginas e 5.000 exemplares mensais- não trata de assuntos relacionados à violência.


Texto Anterior: Outro lado: Estado vai criar setor para ouvir as reclamações
Próximo Texto: Morre segurança atingido durante confronto no morro do Alemão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.