São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista debaterá limite para dívida

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy (PT) deverá se envolver na semana que vem no debate sobre a proposta do deputado federal Aloizio Mercadante (PT) de limitar em 10% os gastos anuais de Estados e municípios com parcelas de dívidas renegociadas com a União.
Segundo a prefeita, ela deverá se reunir na semana que vem com lideranças partidárias para discutir a proposta. A idéia de Mercadante é propor uma emenda à Lei de Responsabilidade Fiscal.
Ontem, Marta chegou até a fazer planos do que faria com a sobra de caixa de R$ 204 milhões que poderia ter no Orçamento deste ano, se a mudança já estivesse em vigor.
A sobra surgiria porque o teto atual de gastos com a dívida renegociada pela Prefeitura de São Paulo com a União atinge 13% do Orçamento -ou estimados R$ 911 milhões neste ano.
"(Investiria) Basicamente em projetos de áreas sociais e de recuperação da capacidade de empregos na cidade. Eu tenho que me preocupar agora é com a possibilidade de criação de empregos."


Texto Anterior: Para prefeita, União tem obrigação de colaborar
Próximo Texto: Morador de rua vai ter direito a programa de saúde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.