São Paulo, sábado, 31 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo percorre 18,5 km para cobrar solução

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 5.000 manifestantes ligados ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), percorreram ontem em passeata 18,5 quilômetros de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, até o Morumbi, onde fica o Palácio dos Bandeirantes.
O objetivo da manifestação foi cobrar do governo do Estado a inclusão, nos programas de habitação mantidos pela estatal CDHU (Companhia do Desenvolvimento Habitacional e Urbano), das cerca de 3.500 famílias sem teto que invadiram no último dia 17 um terreno particular de 1,3 milhão de metros quadrados, em Itapecerica da Serra.
Os proprietários do terreno obtiveram na Justiça liminar que garante a reintegração de posse. A medida pode ser aplicada a qualquer momento, desde que a polícia disponibilize efetivos.
A passeata organizada pelo MTST complicou o trânsito na zona sul da cidade. Quinhentos homens da Polícia Militar foram incumbidos de impedir que os manifestantes chegassem até o palácio, e os encaminharam a um estacionamento, perto do estádio do Morumbi. Segundo o tenente-coronel PM Alaor José Gaspareto, responsável pelo policiamento, a providência destinou-se a "evitar depredações".
Uma comissão composta por lideranças dos sem-teto e deputados estaduais do PT (Vicente Cândido e Simão Pedro) foi recebida no palácio pelo secretário-adjunto da secretaria da Habitação, Ulrich Hoffmann.
De concreto, a reunião marcou outra reunião, para a próxima quarta-feira, com representantes dos governos estadual, municipal e federal e lideranças dos sem-teto.


Texto Anterior: Em 2 semanas, sem-teto erguem favela
Próximo Texto: Estado terá de indenizar homem preso por crime que não cometeu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.