São Paulo, quinta-feira, 31 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNE prepara protesto contra o governo Lula

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A UNE (União Nacional dos Estudantes) prepara para a próxima quarta-feira um dia de mobilização nacional, no qual estão previstas novas ocupações de universidades públicas. Deve haver manifestações em ao menos 50 universidades brasileiras.
O presidente da UNE, Gustavo Petta, se reuniu ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para cobrar a criação de um Plano Nacional de Assistência Estudantil com o objetivo de garantir a permanência dos alunos carentes na universidade até o fim de seus cursos.
"Muitas reitorias serão ocupadas, muitas manifestações vão acontecer, exatamente para pressionar o governo a adotar uma medida para ajudar estes estudantes a continuarem estudando", afirmou Petta. Os estudantes pretendem parar as instituições públicas de ensino pelo menos por um dia.
O movimento também é um ato de solidariedade às recentes invasões em outras instituições.
O Ministério da Educação diz que repassa recursos às instituições, mas que elas têm autonomia para administrar o dinheiro e não se manifestou sobre possíveis ocupações.


Texto Anterior: Greve nas universidades se espalha pelo interior de SP
Próximo Texto: Diretores da Unicamp pedem fim da nova Secretaria de Ensino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.