São Paulo, domingo, 31 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Em Barretos, camping de solteiros tem bebida, farra e até picape com piscina

ROBERTO MADUREIRA
ENVIADO ESPECIAL A BARRETOS

Na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, uma placa avisa: "Atos de vandalismo e obscenos não serão tolerados". É o camping dos solteiros, onde uma profusão de barracas sinaliza que ali é o lugar de gente em busca de diversão 24 horas.
Centenas de carros e milhares de pessoas demarcam um território onde o consumo exagerado de bebida alcoólica e a prática do sexo fazem parte do repertório. É comum caçambas de picapes virarem "piscinas" ou palcos.
"Já vimos de tudo, de striptease a sexo explícito. Tem muita gente que traz garotas de programa como acompanhantes aqui para o camping", diz o comerciante Otto Ferreira, 38, que freqüenta à festa há 20 anos.
A coordenação do camping proíbe drogas e não permite que usuários deixem o o camping sem as calças, por exemplo. "Já foi muito pior. Colocamos alguns limites para que isso não nos prejudique", afirmou Jerônimo Muzetti, presidente da festa.
O camping dos casados, mais calmo, fica em frente. O aluguel dos campings rende R$ 1,5 milhão e equivale a 10% do lucro da festa.


Texto Anterior: Enem deve atrair mais de 4 milhões hoje
Próximo Texto: Expedição revela ruínas de vilarejo submerso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.