São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preços são congelados para segurar alunos

DA REPORTAGEM LOCAL

Nem todas as escolas estão sugerindo aumento de mensalidade. Algumas, para segurar a clientela, estão até congelando seus preços.
No Colégio Friburgo, na Granja Julieta (zona sul), por exemplo, a direção está oferecendo aos pais a possibilidade de a criança permanecer na escola dois dias por semana em período integral sem incluir no custo da mensalidade.
A escola de educação infantil Meta XXI, no Morumbi (zona sul), está ampliando suas instalações, mas decidiu não aumentar a mensalidade.
Algumas escolas decidiram aumentar a mensalidade, mas oferecer novos serviços. O Sistema COC, que aumentou em 19%, em média, a mensalidade, espera atrair mais alunos oferecendo diferenciais em tecnologia, como aulas com computadores preparados para rodar softwares em três dimensões. Outra unidade do mesmo grupo já possui uma sala de realidade virtual.
A orientação aos pais, no entanto, é avaliar sempre se vale a pena pagar mais por alguns diferenciais e prestar atenção se o congelamento da mensalidade não significará perda de qualidade.


Texto Anterior: Educação: Reajuste de mensalidade deve ficar em 8%
Próximo Texto: Inclusão de nome no SPC é polêmica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.