Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Epitaciolândia abre Facebook, boate para 800 pessoas no Acre

Tiago Martinello/A Gazeta
Boate Facebook, no Acre; dono afirma que torce para não ser processado pela rede social
Boate Facebook, no Acre; dono afirma que torce para não ser processado pela rede social

RODRIGO VIZEU
DE SÃO PAULO

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, faltou à inauguração do que é, provavelmente, a primeira boate batizada com o nome da maior rede social do planeta.

Sem autorização do bilionário americano, a Facebook abriu as portas ontem em Epitaciolândia (AC), na fronteira do Brasil com a Bolívia. As letras e as cores da fachada são idênticas às do site.

O dono Humbert Camacho, 30, disse torcer para não ser processado pelo Facebook. "Eles têm direito de reprimir, mas Epitaciolândia é tão longe, tão pequenina, que não vai afetar uma empresa multibilionária", afirmou.

Como sinal de paz, Camacho enviou um convite para a festa de inauguração, pelo Facebook, para Zuckerberg.

DO VIRTUAL AO REAL

A boate tem capacidade para abrigar 800 pessoas e vai tocar de sertanejo universitário, a dance, reggaeton, salsa e merengue.

Filho de boliviano com brasileira, Camacho é dono de outra boate, a Insomnio, que fica em Cobija, na Bolívia, onde ele nasceu.

A Facebook ganhou esse nome após Camacho assistir ao filme "A Rede Social" e porque esse é o "nome da moda, que todo mundo está falando", contou.

Lembrado de que outro recurso da rede social é "cutucar" pessoas virtualmente, Camacho emendou: "Pode cutucar na boate, contanto que não cutuque minha namorada", afirmou.

A Folha não conseguiu falar com o Facebook ontem. Ao jornal britânico "The Guardian" um porta-voz da empresa demonstrou surpresa com a existência da boate. "Fica mesmo na Amazônia?"

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.