Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estatística

Ladrões roubam mais residências e veículos na cidade

DO "AGORA" - Os roubos a casas e de veículos cresceram na capital no ano passado em relação a 2010. É o que revelam dados do Infocrim, sistema usado pelas polícias para mapear crimes, obtidos pela reportagem.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública disponibiliza hoje os índices de criminalidade em todo o Estado durante o ano passado.

Os assaltos a residências cresceram 17,73% no período e os roubos de veículos, 14,24%, em comparação com 2010.

Os roubos de residências saltaram de 2.815, em 2010, para 3.314 no ano passado.

Os roubos de veículos (carros e motos) saíram de 37.880 casos em 2010 para 43.275 no ano passado. Os dados do Infocrim podem apresentar diferenças em relação à estatística mensal da Secretaria da Segurança, que se baseia em mais de uma fonte de informação.

O chefe da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, atribui os aumentos "à migração natural dos criminosos". Disse que as delegacias dos bairros passarão a dar prioridade nas investigações de roubos a residências, a comércios e de veículos neste ano.

O comandante da Polícia Militar, coronel Álvaro Camilo, afirmou que o trabalho de polícia comunitária vai diminuir a ação dos ladrões.

(LÉO ARCOVERDE)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.