Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

No mesmo dia, São Paulo bate recordes de trânsito, chuva e frio

DE SÃO PAULO

A sexta-feira foi marcada por recordes. Ontem, foi o dia de maior trânsito no ano, o mais frio e o mais chuvoso.

A cidade de São Paulo registrou ontem, às 19h, o maior congestionamento desde o início do ano, com 182 km de lentidão, segundo informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

O congestionamento equivale a 20,3% dos 868 km de vias da cidade, ligeiramente abaixo da média para o horário, de 21,1%. A marginal Tietê era a via com os maiores trechos de lentidão.

Na avenida Moreira Guimarães, uma árvore caiu e bloqueou parte da via, no corredor norte-sul. A árvore caiu às 17h50 e permanecia no local por volta das 20h20.

Às 20h20, a situação melhorou e CET registrava 119 km de congestionamento.

Mas a chuva também surpreendeu o paulistano. De acordo com o banco de dados do Centro de Gerenciamento de Emergências, ontem foi o dia mais chuvoso do ano. Foram 34,7 mm até as 19h.

No mesmo horário, o acumulado do mês chegava a 262,4 mm de chuva. O valor ultrapassa em 9,8% a média prevista para o mês, que era de 239 mm. Ao longo do mês, 24 dias registraram chuvas, e apenas três com tempo seco.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ontem também foi registrado o dia com a temperatura mais baixa nestes primeiros 27 dias de 2012 na cidade.

A menor mínima foi registrada ontem, com 15,5°C. A maior máxima do mês foi registrada no dia 25 (30,9°C).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.