Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Entrevista

Trabalhador sofre com pancadões, diz subprefeito

DE SÃO PAULO

O subprefeito de M'Boi Mirim, Beto Mendezs, disse que a operação vai continuar -há 11 "pancadões" identificados, segundo ele.

Folha - O que motivou a operação?
Beto Mendezs - Muitas reclamações de perturbação do sossego. Fizemos a operação conjunta porque, se a PM vai sozinha, não pode autuar os estabelecimentos que infringem a lei do silêncio e a Lei Cidade Limpa.
Já a prefeitura não pode fazer nada se há crimes. Fizemos a ação porque muitos trabalhadores, que acordam cedo, sofrem com os pancadões na porta de casa. Nesse momento, essa demanda está tendo um tratamento de parceria.

O que foi encontrado num dos bailes funk?
Havia frascos de drogas, venda de bebida alcoólica, havia uma menina de 14 anos e grávida ali dentro. Uma outra menina estava completamente descontrolada, parecia estar drogada.

Qual é a opção para que não ocorram bailes a céu aberto?
A céu aberto, não pode, porque vai perturbar o sossego. Se for num local fechado, dentro da lei, é importante. É uma manifestação de cultura. Por outro lado, um evento regado a coisas ilícitas é fora da lei.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.