Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dona de casa é flagrada furtando lojas de luxo

Picanha e uísque eram os produtos favoritos

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

Peças de picanha, de bacalhau e garrafas de bebida alcoólica, principalmente as de uísques importados.

Tudo sob encomenda de receptadores, vendido pela metade do preço e furtado de lojas de alto padrão como a Casa Santa Luzia, nos Jardins (zona oeste), Emporium São Paulo, na zona sul, ou supermercado Pão de Açúcar.

Esse era o tipo de crime que a Deatur (Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista), da Polícia Civil, afirma que a dona de casa Jacira Aparecida Pereira, 54, cometeu nos últimos meses.

Na tarde de ontem, quando tentava furtar peças de picanha na Casa Santa Luzia, Jacira acabou presa. Ela foi filmada pelas câmeras de segurança do local quando dispensava peças de picanha que havia colocado na bolsa.

Em dezembro, as câmeras flagraram a dona de casa colocando garrafas de uísque na bolsa. Jacira tem dezenas de passagens anteriores pela polícia por furto.

À Folha ela confessou o crime. "Já tive emprego, mas estou nessa vida desde 2006. Faço isso para pagar as contas", disse.

No mês passado, a Deatur prendeu a peruana Maria de Los Angeles Bravito Mesquita, 34, uma das punguistas mais procuradas. Ela furtava empórios, hotéis de luxo e grandes feiras.

Veja imagens do furto
folha.com/no1042159

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.