Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Manifestantes são acuados na Assembleia

DO ENVIADO A SALVADOR
DE SALVADOR

Os grevistas da Polícia Militar da Bahia começaram a ser acuados na Assembleia Legislativa, onde estão acampados desde a última terça-feira.

A energia elétrica do palácio foi cortada por volta das 20h de ontem; o governo diz que os próprios manifestantes cortaram a luz. Temendo uma possível tentativa de invasão, os manifestantes puseram em marcha um plano para resistir aos helicópteros que sobrevoavam a área.

A energia foi restabelecida por geradores. Veículos particulares foram colocados ao redor do prédio com os faróis virados para diversos pontos.

Às 22h de ontem, mais de mil pessoas ocupavam a Assembleia. Segundo os grevistas, o contingente era de 3.000. Entre os grevistas havia também mulheres e crianças.

A tensão aumentou depois que o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo (PDT), deu um ultimato para que eles deixassem ao local até a 0h de hoje. Em vez disso, mais policiais começaram a chegar.

Eles prometem não sair dali enquanto o governador Jaques Wagner (PT) não ceder e aceitar anistiar os grevistas e conceder incorporações ao salário.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.