Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Terminal em Cumbica é aberto com problemas

Passageiros reclamam de falta de informação e de demora em translado

Espaço foi criado para desafogar os dois terminais existentes; área é usada só por voos domésticos da Webjet

DIANA BRITO
DE SÃO PAULO

Os passageiros que utilizaram o novo terminal do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), reclamaram da falta de informação e do transporte entre os terminais. O local foi aberto ontem aos passageiros de voos domésticos da Webjet com o objetivo de desafogar os dois terminais existentes.

"Perdi o translado por conta da demora no transporte do aeroporto para o terminal novo", disse o suboficial da Marinha, Daniel Oliveira, 33.

Com capacidade para 5,5 milhões de passageiros por ano, o terminal fica a cerca de 3 km dos terminais 1 e 2.

Segundo a Infraero (estatal que gerencia os aeroportos), a empresa aérea fará 50 voos diários. Para ir de um terminal a outro, a Infraero oferece um ônibus gratuito que funciona 24 horas - com intervalos de dez minutos.

Com o novo terminal, a capacidade do aeroporto foi ampliada de 25,9 milhões para 31,4 milhões de passageiros por ano. A falta de espaço sempre foi o maior problema do aeroporto. Em alta temporada, passageiros se aglomeram nas salas de embarque e as filas são grandes.

O terminal foi inaugurado com quase dois meses de atraso após um pedaço do teto desabar durante a obra.

O presidente da Infraero, Gustavo do Valle, disse ontem que a Webjet foi instalada, inicialmente, de forma estratégica. "Optamos por inaugurar com a Webjet, que é a menor empresa do grupo Gol. A ideia foi pegar a empresa menor para tirar todos os 'defeitos' que tem o terminal para quando vier a Gol já não exista nenhuma pendência."

A Gol vai começar as suas operações após o Carnaval. Segundo o presidente da Infraero, é natural que o primeiro dia de operação apresente problemas. Ele diz que as falhas serão corrigidas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.