Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Exército vai ficar na Bahia durante o Carnaval

DE SALVADOR
ENVIADOS ESPECIAIS A SALVADOR

Mesmo com o fim da greve da PM da Bahia, tropas federais permanecerão no Estado para patrulhar as ruas de Salvador durante o Carnaval.

O anúncio foi feito ontem pelo governador Jaques Wagner (PT), em sua primeira declaração após o término da paralisação de 12 dias.

Nesse período, houve 176 homicídios na capital e na região metropolitana.

Segundo o governador, o reforço federal é uma precaução, já que 23 mil policiais militares e civis baianos deverão trabalhar no Carnaval, período em que o Estado deve receber 500 mil visitantes.

Wagner disse que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, autorizou a permanência de 380 dos 450 homens que a Força Nacional de Segurança enviou ao Estado.

As Forças Armadas, que chegaram a ter 3.900 homens na Bahia, também vão manter a patrulha -o efetivo que permanece não foi divulgado.

O governador negou ter privilegiado a orla e os pontos turísticos em detrimento da periferia durante a greve.

No domingo, a Folha revelou que, das 109 mortes ocorridas em Salvador entre 31 de janeiro e 9 de fevereiro, 99 foram em subúrbios e bairros pobres -onde a reportagem constatou ausência quase total das tropas federais.

Ontem, era perceptível o aumento da presença de PMs nas ruas de Salvador. As escolas particulares e estaduais reiniciaram as aulas.

Os 160 mil alunos da rede municipal só deverão voltar às salas no dia 23.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.