Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Polícia usa cartão-postal para alertar motorista no feriado

CRISTINA MORENO DE CASTRO
MÁRCIO NEVES
DE SÃO PAULO

De um lado, uma motocicleta e a legenda: "Sem pressa". De outro, uma pistola e o texto: "Com pressa".

Mensagens como esta, mostrando que os veículos, usados de forma irresponsável, podem se tornar uma arma letal, serão distribuídas em forma de cartão-postal pela Polícia Rodoviária Federal durante o Carnaval nas abordagens de blitze, nos pedágios e nos postos da polícia.

Ao receber o postal, o motorista será orientado a preenchê-lo com o endereço de um amigo ou parente e a entregá-lo em algum posto da PRF, que fará a postagem gratuitamente pelos Correios.

São nove modelos de cartões, distribuídos em todo o país a partir do lançamento da campanha, nesta quinta.

Eduardo Biavati, sociólogo especialista em segurança no trânsito, elogia o esforço da campanha nesta época do ano, marcada por mortes nas estradas, mas critica o fato de serem apenas 340 mil postais para todo o país -só na descida para o litoral de São Paulo são esperadas 500 mil pessoas no feriado prolongado.

A Operação de Carnaval da PRF vai ocorrer nas principais rodovias brasileiras até o dia 23. O objetivo é tentar diminuir os índices de acidentes nesta época do ano.

No Carnaval do ano passado, as estradas federais registraram 4.165 acidentes, com 2.441 feridos e 213 mortos -47,9% a mais que em 2010.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.