Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Adolescentes comem brigadeiros envenenados

Polícia ainda não sabe a motivação do crime

JEAN-PHILIP STRUCK
DE CURITIBA

Quatro adolescentes de Curitiba, no Paraná, foram envenenados na última segunda-feira após uma adolescente de 14 anos receber em casa uma caixa de brigadeiro e distribuir os doces para os amigos, com idades entre 14 e 17 anos.

Segundo a polícia, um taxista entregou para a menina a caixa com dez doces e um bilhete dizendo que os brigadeiros eram uma amostra grátis para o aniversário dela, que será comemorado nos próximos dias.

Após comer os doces, os jovens passaram mal. A menina de 14 anos chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ela está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Outras duas vítimas continuam internadas. O estado de saúde de todas é estável.

A polícia já ouviu o taxista e diz que ele apenas entregou a encomenda. O teor do depoimento não foi divulgado pela polícia. A motivação do crime ainda é investigada. A polícia diz que é quase certo que os doces continham chumbinho -veneno usado para matar ratos.

A polícia trata o caso como uma tentativa de homicídio. Uma das principais suspeitas é de que a caixa foi enviada por conhecidos da menina. A polícia não descarta que o crime tenha sido vingança contra o pai dela, que é PM.

Os doces que sobraram estão sendo analisados. O laudo ainda não foi concluído.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.