Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ilustrada em cima da hora

Dylan faz show com poucos hits no Rio

Apresentação começou às 20h10 com músico americano ao teclado interpretando "Leopard-Skin Pill-Box Hat"

Cantor faz mais cinco apresentações no Brasil, sendo duas em SP, dias 21 e 22, no Credicard Hall

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DO RIO

Com um repertório econômico nos sucessos, o cantor americano Bob Dylan abriu ontem à noite, no Rio, a turnê de seis shows que fará em cinco cidades brasileiras.

Já desde o início, com "Leopard-Skin Pill-Box Hat" (com ele mesmo ao teclado), "It Ain't me Babe" (já com a guitarra) e "Things Have Changed" (na gaita), Dylan mostrou estar bem disposto -a seu modo econômico, é claro, até por já ser ele um senhor de 70 anos.

Alternando-se entre os instrumentos e pingando ocasionalmente algum sucesso (como "Desolation Row") entre canções mais recentes (como "Beyond Here Lies Nothin'"), Dylan pareceu agradar uma plateia reverente, que ocupou pouco mais da metade do Citibank Hall -o ingresso mais barato para a apresentação custava R$ 500, mais R$ 100 de taxa de conveniência.

Acompanhado de um quinteto afiado (guitarras, contrabaixo e bateria), trajando seu tradicional visual de cowboy elegante, o veterano cantor incluiu também algumas baladas eficientes, como "Simple Twist of Fate", solando na guitarra, e "Forgetful Heart", com sua gaita chorosa.

Cavalos de batalha infalíveis, como "Tangled Up in Blues", "Highway 61 Revisited" e "Like a Rolling Stone" garantiram alguns dos melhores momentos da noite -a última, já próxima do fim, foi a apoteose do show com o público em pé, batendo palmas e cantando em coro o refrão.

Dylan encerraria a apresentação após 1h40 (sem direito a bis) com "All Along the Watchtower".

Como sempre, o cantor não se comunicou com o público em momento algum -exceto no final, para apresentar a banda. Isso não impediu que a audiência tentasse chamar sua atenção durante as músicas, gritando elogios e pedindo canções como "Just Like a Woman" -que ele, evidentemente, ignorava.

O artista não permitiu que a imprensa se credenciasse para a cobertura de seu show. Também não autorizou a entrada de fotógrafos.

Essa foi a quinta vez que Dylan se apresentou no Rio. A última delas, em 2008.

A turnê de Dylan segue para Brasília (17/4), Belo Horizonte (19/4), São Paulo (21 e 22/4, no Credicard Hall) e Porto Alegre (24/4).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.