Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Morre ator que interpretou Judas em peça

Thiago Klimeck,27, se enforcou acidentalmente no dia 6 durante a encenação da Paixão de Cristo, em Itararé

Ele ficou desacordado por cerca de 4 minutos; o equipamento de segurança era utilizado pela primeira vez

DE SÃO PAULO

Morreu na tarde de ontem o ator Thiago Klimeck, 27, que se enforcou por acidente quando interpretava Judas em uma encenação da Paixão de Cristo na cidade de Itararé (345 km de São Paulo), no último dia 6 de abril.

Klimeck se enforcou com o cadarço de sua túnica quando pulou para simular o enforcamento, de acordo com informações da Guarda Civil.

O ator usava um equipamento de segurança e ficou desacordado por cerca de quatro minutos antes de os outros atores perceberem que ele estava inconsciente.

Segundo a Santa Casa de Itapeva, onde ele estava internado, a asfixia causou falta de oxigênio no cérebro. Klimeck estava em coma desde o dia do acidente. O hospital não divulgou a causa de sua morte ontem.

Católico, ele participava da encenação do espetáculo havia cinco anos com o mesmo grupo de teatro amador, segundo sua irmã, Fabiana Klimeck Bueno, 31.

Fabiana disse que Thiago começou fazendo papéis secundários e há três anos interpretava Judas. Essa foi a primeira vez que a parte do enforcamento foi encenada com esse equipamento.

Thiago trabalhava como ajudante de entregas. Mas, desde pequeno, segundo Fabiana, queria ser ator e participava de peças na escola.

Há oito anos ele passou a integrar o grupo de teatro amador, que se apresentava no município.

Ele não era casado e não tinha filhos, segundo sua família. Morava com a irmã em Itapeva até oito meses atrás, quando sofreu um acidente que o impediu de continuar trabalhando com entregas.

Depois disso, voltou para Itararé e passou a se dedicar apenas ao grupo de teatro.

O hospital não divulgou informações sobre o velório e o enterro do corpo do ator.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.