Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Incêndio destrói parte de prédio da Unesp no interior paulista

Material de pesquisas foi consumido pelo fogo; ninguém ficou ferido

DE SÃO PAULO

Um incêndio com causas ainda desconhecidas destruiu três salas do prédio da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp (Universidade Estadual Paulista), ontem, em Botucatu (SP). O fogo começou por volta das 10h40. A universidade estava em recesso no momento do incêndio por causa do feriado. Ninguém se feriu.

O prédio abrigava o Serviço de Inspeção de Alimentos e de Produtos de Origem Animal, cujas pesquisas fundamentam o trabalho de agentes de inspeção sanitária.

O local mais destruído foi a sala do professor José Paes de Almeida Nogueira Pinto. Paes trabalha com pesquisas sobre contaminação de alimentos. "Todo o meu material de 30 anos de universidade foi perdido", afirma.

Segundo ele, algumas pesquisas recentes tinham cópias digitais, mas os outros dados não.

A Unesp ainda não fez uma estimativa sobre quanto foi perdido. O prédio em que funciona a faculdade, onde estudam cerca de 600 alunos, foi reformado há cerca de quatro anos, de acordo com o diretor da unidade. A polícia ainda investiga a causa do incêndio.

(ESTELITA HASS CARAZZAI)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.