Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Prefeitura afirma cumprir cronograma inicial de entrega

DE SÃO PAULO

A Secretaria Municipal da Educação afirma ser difícil diminuir os prazos de entrega dos uniformes, uma vez que os kits chegam a cerca de 636 mil estudantes da rede.

Apesar da reclamação de pais e diretores, a pasta diz que o cronograma inicial está sendo cumprido, pois já era previsto que a distribuição só terminaria neste mês.

A prefeitura afirma que as 12 empresas contratadas precisam de cerca de 60 dias úteis só para a confecção das peças. Há ainda os procedimentos de distribuição e montagem dos kits.

ALUNOS NOVOS

O procedimento é mais lento, diz a secretaria, para os alunos novos, pois suas medidas são tiradas entre fevereiro e abril -para os demais, a ação é feita em dezembro do ano anterior.

A distribuição de uniformes para os estudantes que não mudaram de escola em 2012 já terminou, afirmou a Secretaria da Educação.

Todo o processo, informou a prefeitura, "foi amplamente divulgado antes do início do ano letivo".

Sobre as dificuldades com as atividades externas, a pasta afirma que o diretor ou professor responsável pode resolver a questão com o local a ser visitado.

A secretaria aponta que "nenhuma criança sai desacompanhada", todas elas possuem crachás e é exigida a autorização dos pais. "Portanto, o uniforme é apenas recomendado pela escola."

MAIOR PROGRAMA

Em nota, a pasta disse que "orgulha-se de manter o maior programa de uniforme escolar do país, com a distribuição de mais de 10 milhões de peças de vestuário, número próximo à população da cidade de São Paulo".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.