Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Em depoimento, indiciado negou ter pago propina

DE SÃO PAULO

A Brookfield Brasil disse que não se manifestará sobre o indiciamento de seu executivo Bayard Lucas de Lima.

A assessoria de imprensa do grupo afirmou que Lima também não se manifestará.

No depoimento prestado ontem à Polícia Civil, o executivo negou que a empresa tenha pago propina a qualquer funcionário público.

Ele ainda acusou Daniela Gonzalez, ex-diretora financeira da BGE, empresa do grupo Brookfield Brasil que administra shoppings, de ter desviado R$ 2 milhões enquanto esteve no cargo -ela nega a irregularidade e diz que todas as operações foram legais e aprovadas por comitês da empresa.

Segundo ele, os documentos que Daniela apresentou -notas fiscais que justificariam a saída de dinheiro do caixa da empresa para o pagamento de propina e e-mails internos- foram mal interpretados pelas testemunhas.

Lima afirmou ainda, segundo a Folha apurou, que a maioria dos ex-executivos que prestaram depoimento ao Ministério Público trabalhava diretamente com Daniela, o que explicaria, segundo ele, a versão semelhante que todos apresentaram para a propina.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.