Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Incêndio mata três crianças e uma adolescente em favela na zona sul

Fogo destrui barracos na tarde de ontem em Cidade Ademar

DO “AGORA”

Três crianças e uma adolescente morreram no início da tarde de ontem em um incêndio na favela do Consórcio, em Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo.

O fogo começou por volta das 13h15, no barraco onde estavam as vítimas, e se alastrou rapidamente, atingindo cinco barracos.

Letícia dos Santos Vieira, 16, estava no barraco cuidando de Daniel Barbosa de Oliveira, 5, Davi Barbosa de Oliveira, 3, e Danilo Barbosa Viana, de um ano e 11 meses. Ela era prima da mãe das crianças, a doméstica Sandra dos Santos Barbosa, 25, que havia saído.

Ao ouvir os gritos de socorro, os moradores da favela ainda tentaram salvar as crianças e a adolescente, mas não conseguiram.

"Eu me joguei na porta, mas ela não caiu. A gente empurrava a madeira do barraco e via o fogo lá dentro. Foi quando a mangueira do gás derreteu e o botijão ficou vazando", disse o autônomo Afonso Anolasco, 26.

A favela tem 120 barracos, Muitos moradores, desesperados, tentaram escapar do fogo, que se alastrava rapidamente entre as casas.

Grávida de nove meses, a dona de casa Mônica de Souza, 26, precisou pular um muro ao lado da favela para sair de seu barraco sem se arriscar em meio às chamas.

"Estava dormindo e um rapaz derrubou a porta do barraco e avisou que estava pegando fogo na favela. Não dava para passar pelo corredor por causa do fogo e eu precisei pular o muro", disse.

CURTO-CIRCUITO

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Jair Paca de Lima, um curto-circuito pode ter causado o incêndio.

"As causas serão investigadas, mas há indícios de que houve um curto-circuito na favela", afirmou.

De acordo com Frederico Starosta, delegado-assistente da Central de Flagrantes da 6ª Seccional da Polícia Civil, onde o caso foi registrado, a porta do barraco onde estavam a adolescente e as crianças que morreram estava fechada com uma corrente e com um cadeado.

"Foi solicitada perícia e vamos investigar se houve um curto-circuito, um incêndio acidental ou um incêndio criminoso", afirmou.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.