Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Música erudita

Júlio Medaglia é demitido da Orquestra do Theatro São Pedro

DE SÃO PAULO - O maestro Júlio Medaglia, 74, diretor artístico da Orquestra do Theatro São Pedro desde abril deste ano, foi demitido do cargo ontem.

A decisão foi comunicada pelo Conselho de Administração do Instituto Pensarte, organização social responsável pela administração do teatro, que divulgou nota oficial.

Segundo Medaglia, a demissão foi causada após desentendimento com o diretor-executivo do Pensarte, José Silveira, que também perdeu o cargo.

Na quinta da semana passada, Medaglia discutiu com Silveira, quando cobrava o recebimento de partituras de óperas para a orquestra. "Eu perdi a cabeça na discussão, mas a gente é tratado como criança. Não dá para trabalhar com gente que não é do ramo. Mas já estou acostumado em trabalhar com empresas públicas, a gente é tratado como um cachorro sarnento", disse o maestro. De acordo com Medaglia, depois da discussão, lhe informaram de seu desligamento.

Na segunda desta semana, os dois tiveram uma reunião com o secretário de Estado da Cultura, Marcelo Araujo, que apaziguou o clima e demoveu o conselho do Pensarte da decisão de demitir Medaglia.

O maestro ainda ensaiou com os músicos na manhã de ontem, mas à tarde perdeu o cargo. Ele regeria a orquestra em concertos neste fim de semana, mas o programa teve de ser mudado após a demissão.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.