Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Polícia de Sydney apura acidente com brasileiro

Jovem caiu de passarela e fraturou perna e rosto

GIBA BERGAMIM JR.
DE SÃO PAULO

O estudante de marketing Alexandre de Oliveira Xanthopoylos, 20, se feriu gravemente após cair de uma passarela na região central de Sydney, na Austrália, na madrugada de sábado.

A polícia apura se ele sofreu acidente ou foi agredido antes da queda, de uma altura de aproximadamente oito metros de altura.

Internado num hospital público da cidade, ele não corre risco de morrer.

Além de sofrer fratura no fêmur direito, ele quebrou a mandíbula e um osso da face, o que leva a família dele a suspeitar que ele pode ter sido agredido antes de cair, de pé, da passarela.

De acordo com a página da internet da polícia australiana, o caso é tratado como "queda suspeita".

A investigação diz que Xanthopoylos foi encontrado deitado, sob a passarela, numa avenida movimentada. Levado por uma ambulância para o hospital, passou pela cirurgia na perna. Ele será operado de novo nos próximos dias para que seja feita a reconstituição da mandíbula.

Segundo o pai da vítima, Vassilis Xanthopoylos, 50, o jovem disse a ele, por telefone, não se lembrar de nada. "Um detetive que conversou com ele me falou que meu filho disse não ter sido atacado. Não queremos fazer nenhuma acusação, só queremos que investiguem", disse.

Imagens de câmeras mostram apenas o jovem caminhando sozinho pouco antes da queda, quando voltava de uma festa. Aluno da Escola Superior de Propaganda e Marketing, o rapaz está em Sydney desde o dia 9 para estudar inglês.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.