Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FMU afirma ter acionado Samu e bombeiros

DE SÃO PAULO

A FMU lamentou a morte de Angelita Caldas e disse estar à disposição da família.

Por meio de nota oficial, a instituição disse que procurou ajuda três minutos após a aluna passar mal, mas não informou por que o desfibrilador não foi usado nem se prestou auxílio adequado.

A Folha questionou a FMU, que não respondeu. A seguir, a íntegra da nota:

-

O Complexo Educacional FMU lamenta, com muito pesar, o ocorrido na noite de 23/08, no campus Itaim Bibi, com a aluna Angelita Pinto Simões Caldas, do curso de ciências contábeis e presta os seguintes esclarecimentos:

19h15: Angelita chega ao campus para assistir aula.

20h40: Após assistir a primeira aula, a aluna sai para o intervalo.

20h45: No intervalo de aula, a aluna comenta com colegas de classe e com o professor que estava cansada, pois havia dormido pouco na noite anterior e relata ainda que tinha se alimentado de forma inadequada.

21h: Todos os alunos retornaram para sala de aula, inclusive Angelita.

21h37: Roberta Lima notou que sua amiga não estava passando bem. Nesse momento o professor foi ao encontro de Angelita e verificou que a mesma se encontrava em estado de mal súbito e imediatamente se deslocou para a administração do campus para pedir socorro.

21h40. Foi acionado simultaneamente pela FMU o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

21h51: O Corpo de bombeiro, que já estava no local, iniciou os primeiros atendimentos.

22h05: Chegada do SAMU no local da ocorrência.

Toda a comunidade metropolitana está em luto, em respeito a perda de nossa aluna Angelita Pinto Simões Caldas, e informa que está à disposição de seus amigos e familiares nesse momento de muita tristeza e dor.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.