Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Trecho da Consolação com a Paulista está com faixas de pedestres apagadas

DE SÃO PAULO

Em meio a campanhas da prefeitura para incentivar o respeito à faixa de pedestres, uma das principais esquinas de São Paulo teve a pintura de sua faixa apagada.

A rua da Consolação foi recapeada na madrugada do último domingo e, passados cinco dias, quatro de suas faixas de pedestre, no cruzamento com a av. Paulista, ainda não foram repintadas.

As outras faixas de sinalização do chão também não foram pintadas.

Sem a faixa, muitos carros param em cima do local de travessia dos pedestres.

O taxista Marivaldo Silva, 39, que trabalha no ponto daquela esquina, diz que se preocupa porque é comum haver acidentes e atropelamentos na região, que tem grande fluxo de pessoas e carros.

"É uma esquina perigosa. As pessoas ficam andando fora da faixa porque está apagada. A gente vai parar o carro e não sabe onde."

O vendedor Ricardo Rodrigues, 30, que passa a pé pelo cruzamento todos os dias, também diz que já viu atropelamentos ali. "Às vezes os carros param bem em cima da faixa, é perigoso."

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) diz que a implantação da sinalização de solo, que prevê a repintura da faixa de pedestres, será iniciada "nos próximos dias".

"Lembramos que os projetos de implantação e revitalização da sinalização de solo só poderão ser realizados após a finalização de todo trecho recapeado", diz em nota.

Segundo a companhia, um agente de trânsito garante a segurança dos pedestres nos horários de maior movimento. Quando a Folha esteve lá, às 13h, não havia marronzinho.

(CRISTINA MORENO DE CASTRO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.