Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corredores tentaram agredir motorista após atropelamento

Alguns competidores, revoltados, chutaram lataria do Palio; polícia, que logo chegou ao local, evitou confusão

Um dos participantes, que teve escoriação no braço, ainda terminou prova antes de ir prestar depoimento

DO “AGORA”
A.O. SCOTT
DE SÃO PAULO

O bancário André Araújo Braga Pinto, 24, foi a primeira vítima do Palio que feriu sete participantes da 20ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, na manhã de ontem.

"Estava correndo e de repente senti um impacto no braço esquerdo. Quando olhei pra trás, vi o carro. Ele derrubou e arrastou a grade de contenção, que caiu em cima do meu braço", conta.

Na hora do atropelamento, diz ter visto uma mulher no chão, arremessada pelo impacto do carro. Policiais e ambulâncias chegaram rapidamente ao local.

O bancário teve apenas uma pequena escoriação e terminou de correr.

"Completei a prova e voltei ao local para ver se ele [motorista] estava embriagado", disse. Segundo ele, houve um barulho forte na hora do acidente, e competidores correram atrás do motorista.

O Palio de Santos foi cercado por alguns corredores que, revoltados, chutaram a lataria do automóvel.

"Cheguei a ver o homem que estava dirigindo, ele estava com o rosto machucado. Algumas pessoas pularam o alambrado xingando e querendo pegar o motorista, mas a polícia não deixou", afirmou um adolescente que viu o acidente e pediu para não ser identificado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.