Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Homem não saía de casa e dizia ter chips em seu corpo

Advogado da família diz que ele era controlado pela mulher com quem vivia

Na casa havia quatro câmeras, pistola, espingarda, facas, espadas, arco com flecha e munições

Marcelo Justo/Folhapress
Fernando César de Gouveia, 33, se entrega à polícia na Aclimação, zona sul de São Paulo
Fernando César de Gouveia, 33, se entrega à polícia na Aclimação, zona sul de São Paulo

DE SÃO PAULO

Uma pessoa com transtornos mentais aprisionada por uma psicóloga. Era assim que o advogado da família de Fernando Gouveia, 33, e um amigo dele o descreveram.

Conforme o advogado José Conciolito, havia dois meses que Gouveia não saía de casa. "Ele vivia trancado pela psicóloga Sílvia [Gondim], com que ele tinha uma relação de amizade", afirmou.

"Ela o convenceu de que ele precisava trabalhar para ela e que ele precisava garantir a segurança dos dois", disse o advogado.

"O Fernando era manipulado pela Sílvia. Perdeu contato com todo mundo", afirmou comerciante Autran Oliveira, 27, amigo dele.

Nas últimas vezes em que teve contato com a mãe, Gouveia disse que "seres" teriam introduzido "chips" nele e que em breve iriam buscá-los.

O que mais surpreendeu a família de Gouveia foi quando ele passou a afirmar que não passaria dos 33 anos de idade. Foi quando, conforme o advogado, a mãe dele pediu a interdição judicial.

A Folha não teve acesso à psicóloga ou à família dela para comentarem o assunto.

Na casa onde Gouveia estava nos últimos dois meses, havia quatro câmeras de monitoramento. Vizinhos disseram que era comum o casal ser visto na janela apontando lanternas para a rua.

Havia ainda na casa um arsenal: uma pistola, um revólver com mira telescópica, uma espingarda calibre 12, espadas, facas, arco com flecha, carregadores e munição.

Ele será indiciado por quatro tentativas de homicídio -as três pessoas que atingiu mais os tiros contra a PM.

(AFONSO BENITES E JULIA BOARINI)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.